Bono and The Edge: Tiny Desk Concert

É difícil exagerar a gentileza e bom humor que Bono e The Edge trouxeram para o Tiny Desk. Quando eles chegaram aos escritórios da NPR Music, Bono falou em um telefone imaginário: “O talento está aqui! O talento está chegando”, zombando de sua própria fama, enquanto carregava a guitarra de The Edge. (The Edge chamou Bono de o melhor roadie que ele já teve.) Os dois nunca pararam de sorrir, como dois recém-chegados muito felizes com a chance de tocar para alguém.

A apresentação foi uma prévia do novo álbum do U2, Songs Of Surrender, apresentando versões simplificadas de músicas de todo o catálogo da banda. Para ajudar a criar várias canções reimaginadas do álbum de 2000, All That You Can’t Leave Behind, Bono e The Edge convidaram um coro adolescente da Duke Ellington School of the Arts em Washington, DC, para se juntar a eles. Durante os ensaios, Bono disse aos alunos para pensarem em “Beautiful Day” como o tipo de canção “pós-bebida” que você cantaria com os amigos depois de sair de um bar. Ele então rapidamente percebeu que nenhum deles tinha idade para beber, antes de fingir um ataque cardíaco.

Viajando sem o baixista Adam Clayton ou o baterista Larry Mullen Jr., Bono e The Edge viajaram da Irlanda para os Estados Unidos especificamente para o Tiny Desk, chegando em DC após cinco dias de ensaios no apartamento de Bono em Nova York. Quando se prepararam para a apresentação, eles presentearam o grupo com quatro canções, incluindo uma versão profundamente emocional de “Stuck in a Moment You Can’t Get Out Of”, escrita para o falecido cantor do INXS, Michael Hutchence, e uma versão reformulada de “Walk On”, que Bono disse ter sido inspirado e dedicado ao povo da Ucrânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Jain, a cantora francesa de ‘Makeba’ vira hit no TikTok
Next post MEG Abre inscrições e anuncia a grande final presencial em Novembro, no Rio de Janeiro